quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dedos em Garra

Dedos em Garra

- o que é
- causas
- tratamento


Dedo em garra ocorre quando um dedo do pé se contrai. Esta condição pode gerar grande pressão e dor no pé. As articulações do dedo se curvam devido à contração dos ligamentos e tendões. Dedos em garra podem surgir em qualquer dedo do pé, com exceção do dedão. Muitas vezes o desconforto ocorre na parte superior do dedo devido ao atrito com o sapato e, também, na ponta do dedo, que é pressionada contra a sola do sapato.

Dedos em garra são classificados com base na mobilidade das articulações dos dedos do pé. Existem dois tipos - rígidos e flexíveis. Em um dedo em garra flexível, a articulação se move. Neste caso é possível o estiramento do dedo manualmente.

Dedos em garra rígidos não apresentam essa mesma capacidade de se mover. O movimento é muito limitado e pode ser extremamente doloroso, restringindo o movimento, aumentando a tensão no coxim plantar, podendo haver o desenvolvimento de calosidades.

Causa:

Dedos em garra ocorrem devido a um desequilíbrio muscular que leva os ligamentos e tendões a tornarem-se excessivamente rígidos. Isso resulta na curvatura para baixo de um dedo.

Tratamento e prevenção:

Sapatos adequados são importantes no tratamento de dedos em garra. O bico do sapato deve ser largo, alto e comprido o suficiente para acomodar bem os dedos. O uso de palmilhas sob medida pode aliviar as dores na região do metatarso.

Se o problema persistir, consulte seu ortopedista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário